A megaoperação de remoção dos gatos da Colônia de Piatã, na orla de Salvador, foi iniciada pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis) nesta terça-feira (2). Cerca de 250 animais serão transferidos para a ONG Doce Lar, no CIA-Aeroporto, onde receberão os cuidados necessários antes de serem disponibilizados para adoção.
Marcelle Moraes, titular da Secis, destaca a importância desta ação, respaldada pela administração municipal, visando melhorar a qualidade de vida dos animais. A escolha da ONG para acolhê-los foi feita por meio de chamamento público, com todos os custos cobertos pela Prefeitura, desde o resgate até a adoção, incluindo alimentação, vacinação, tratamento médico e manutenção.
Com aproximadamente 250 gatos vivendo na Colônia de Piatã, vítimas do abandono, a realocação não só visa melhorar as condições desses animais, mas também impedir novos casos de negligência. A Prefeitura realizará uma limpeza e reforma no espaço, mantendo as câmeras de vigilância já instaladas.
Foto: Bruno Concha/Secom PMS