terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

DISNEY DISPARA 35% E SUPERA NETFLIX: “ESTÁ BARATA”

Victoria Isabel - 02/04/2024 17:56

À medida que uma disputa sobre a composição do conselho da Walt Disney se aproxima de um desfecho, investidores testemunharam as ações da empresa dispararem mais do que os papéis da rival Netflix neste ano, de acordo com informações do portal InfoMoney.

As ações da Disney sobem quase 35% em 2024, mais que o triplo do ganho do índice S&P 500 no período. Impulsionadas por lucros melhores do que o esperado, uma nova estratégia para ESPN e Hulu e cortes de empregos para redução de custos, as ações superaram os ganhos de 25% da rival no mercado de streaming.

“O mercado está começando a perceber que há muito valor na Disney que ainda não foi realizado”, disse Ross Gerber, presidente e cofundador da casa de gestão de fortunas Gerber Kawasaki. “A Disney é uma ação barata em comparação com outras empresas de entretenimento, e as pessoas estão começando a reconhecer isso.”

A reunião de acionistas, marcada para quarta-feira (3) fornece o teste mais recente para o CEO Bob Iger, que retornou ao comando em novembro de 2022. A Disney, segundo o The Wall Street Journal, estaria liderando sua batalha por procuração contra o Trian Fund Management, do bilionário ativista Nelson Peltz, com mais da metade dos votos contados. As ações da Disney caíam até 1,1% no início do pregão de terça-feira (2).

O múltiplo de 24 vezes os lucros futuros da Disney está menor do que o da Netflix, de 33 vezes. O desempenho das ações neste ano marca uma reviravolta depois que a Disney ficou para atrás em 2023, após quedas anuais consecutivas. Ainda assim, a ação está cerca de 40% abaixo da sua máxima histórica, registrada em 2021.

A próxima temporada de lucros também pode proporcionar mais ganhos para as ações. A Disney deverá divulgar seu balanço em 10 de maio.

 

Foto: Divulgação/Disney

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.