domingo, 14 de abril de 2024
Euro 5.4735 Dólar 5.148

CENI CITA FALTA DE CONTROLE DO JOGO EM DERROTA DO BAHIA PARA O VITÓRIA

João Paulo - 01/04/2024 08:00 - Atualizado 01/04/2024

O Bahia perdeu para o Vitória por 3 x 2 no jogo de ida da final do Campeonato Baiano. Neste domingo (31), Thaciano e Cauly marcaram para o Tricolor, mas Mateus Gonçalves, duas vezes, e Iury Castilho viraram para o Rubro-Negro. Na análise após a partida, o técnico Rogério Ceni citou o “cansaço” dos jogadores, principalmente os do meio-campo, como motivo para o Esquadrão não ter conseguido manter a vantagem diante do adversário.

“Quando tínhamos a bola, precisávamos ter o controle da partida. […] Faltou capricho, não tivemos capacidade para manter a posse e tomamos decisões erradas”, disse em entrevista coletiva. Após sofrer o primeiro gol, Ceni tirou o atacante Thaciano e colocou o zagueiro David Duarte. O técnico explicou que a substituição foi programada, já que o time treinou a estratégia de jogar com três defensores durante a semana.

Ceni também afirmou que “não adianta achar culpados” pela derrota e o Bahia precisa “fazer o melhor” na partida de volta. “Temos totais condições de reverter o placar, vamos botar a cabeça no lugar e trabalhar bem durante a semana”, disse o treinador. No próximo domingo (7), o Vitória jogará por um empate para ser campeão. Em caso de triunfo do Tricolor por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. A bola rola às 16h, na Arena Fonte Nova.

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.