segunda, 15 de abril de 2024
Euro 5.5233 Dólar 5.1909

REBECA ANDRADE GARANTE VAGA NAS FINAIS EM ANTALYA, NA TURQUIA

João Paulo - 30/03/2024 13:00

O Brasil marcou presença nas finais da Copa do Mundo de ginástica artística, realizada em Antalya, na Turquia. Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira se destacaram nas barras assimétricas, enquanto Diogo Soares garantiu sua vaga nas modalidades solo e argolas. As eliminatórias ocorreram na sexta-feira, 29 de março.

Rebeca Andrade obteve a segunda colocação nas eliminatórias com 14.700 pontos, ficando atrás apenas da chinesa Yang Fanyuwei, que liderou a primeira fase com 14.800 pontos. Lorrane Oliveira, por sua vez, finalizou em sexto lugar com 13.600 pontos. A primeira fase da competição contou com a participação de 32 atletas, dos quais os oito primeiros garantiram vaga na final. A disputa pela medalha ocorrerá no domingo, 31 de março, a partir das 8h (horário de Brasília).

Diogo Soares, décimo colocado no individual geral no Mundial do ano passado, é o único representante masculino do Brasil na Turquia. Ele conquistou a vaga nas finais do solo e das argolas, mas foi eliminado na competição do cavalo com alças após uma queda. No sábado, 30 de março, Soares disputará outras três eliminatórias (barras paralelas, barra fixa e salto). Além dele, Jade Barbosa (solo), Flávia Saraiva (trave e solo) e Lorrane Oliveira (trave) também representarão o Brasil.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.