sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DUPLA BA-VI PARABENIZA SALVADOR PELOS 475 ANOS

Emilly Lima - 29/03/2024 11:21

Às vésperas do primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, Bahia e Vitória dedicaram mensagens de felicitação à cidade de Salvador, que completou 475 anos nesta sexta-feira, 29. Por meio de suas redes sociais, as principais equipes da capital baiana celebraram a data e aproveitaram para provocar o rival, em um clima descontraído.

O Esquadrão, além de saudar a cidade, destacou um marco histórico para o clube: o aniversário de 65 anos do título brasileiro de 1959, o primeiro do país. Em um vídeo emocionante, o tricolor enfatizou a conexão entre o Bahia e a primeira capital do Brasil, reforçando o laço histórico entre ambos.

Enquanto isso, o Vitória, do lado rubro-negro da cidade, fez sua homenagem com imagens icônicas de Salvador, como o Barradão, o Farol da Barra e o Elevador Lacerda. O clube ressaltou o orgulho de ser conhecido como “Terra do Leão”, em referência ao seu mascote, e exaltou os símbolos e a cultura da cidade.

A proximidade do aniversário da cidade e da partida decisiva entre Bahia e Vitória na final do Baianão reforça a importância do futebol na identidade cultural dos baianos e soteropolitanos. O Ba-Vi, marcado para domingo, 31, promete ser mais do que uma disputa esportiva, sendo um momento de união e celebração para os filhos dessa terra. O jogo de ida ocorrerá no Barradão, às 16h.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.