sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SAÚDE MENTAL, JUVENTUDE E REDUÇÃO DE DANOS

João Paulo - 28/03/2024 06:00 - Atualizado 28/03/2024

A Associação Viva a Vida foi contemplada no edital 003, do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADES, em parceria com a Superintendência de Política sobre Drogas de Política sobre Drogas e Acolhimentos a Grupos Vulneráveis. que vai apoiar organizações da sociedade civil no desenvolvimento de pesquisas e intervenções de CUIDADO a populações mais vulneráveis de nosso Estado. Com olhar especial para as comunidades originárias, quilombolas e indígenas. Uma ação importantíssima do Projeto: Pontos de Cuidado.

O projeto Favela Viva, realizará 400 entrevistas com estudantes da rede pública de ensino de Camaçari, para publicação de artigo científico que oriente Políticas Públicas que realmente sejam construídas a partir do olhar da própria juventude. Dentre muitas atividades, o projeto também fará o acolhimento desses jovens, com orientações sobre Redução de Danos, Formação de Redutores de Danos com a juventude Quilombola de Cordoaria e Comunidade Tupinambá de Vila de Abrantes, Confecção de cartilha educativa sobre Redução de Danos, construída com os jovens, e finalizando com a apresentação do artigo, que ocorrerá na FLQC – Feira Literária do Quilombo de Cordoaria.

Nesse projeto contamos com a experiência dos pesquisadores, doutorandos em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade Federal da Bahia,Lucas Barbosa e Marcos Paulo Silva, também fundadores da Uhuru Redução de Danos, uma plataforma de fomento, com perspectiva de justiça social, com coordenação de Evelin Salles, responsável pela Associação Viva a Vida.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.