O presidente da França, Emmanuel Macron, será recebido nesta quinta-feira (28) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em solenidade no Palácio do Planalto após desembar em Brasília.
No terceiro dia no Brasil, Macron passará para a última fase de sua visita com uma agenda focada em assuntos políticos. Na terça-feira (26), a pauta foi meio ambiente. Na quarta-feira (27), Macron tratou de temas relacionados à defesa, economia e cultura.
O dia na capital federal começa com honras militares. Logo em seguida, os dois presidentes terão uma reunião. Nela, devem conversar sobre os conflitos na Faixa de Gaza e no Haiti, a guerra na Ucrânia e as eleições da Venezuela.
Durante a recepção do presidente francês, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, será interditada para o trânsito de veículos. A interdição começa às 8h e só deve ser liberado no fim da tarde.
Serão assinados cerca de 30 atos, entre acordos e memorandos de entendimento. Um deles renova o plano de parceria estratégica entre os dois países. Há documentos em diversas áreas, como inteligência artificial, saúde, defesa e educação.
Foto: Ricardo Stuckert/Planalto – 27.mar.2024…
Fonte:CNN