segunda, 15 de abril de 2024
Euro 5.5233 Dólar 5.1909

MUSEUS IPAC FUNCIONARÃO NO FERIADÃO DA SEMANA SANTA, CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Bruno Alves - 28/03/2024 19:17 - Atualizado 28/03/2024

MAB, MAM, MAC_BAHIA, Parque Histórico Castro Alves, Centro Cultural Solar Ferrão e Udo Knoff recebem feiras, shows, oficinas e muito mais

Os Museus administrados pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-Ba), por meio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC-Ba), terão na última semana de março, entre os dias 28 e 31/03, uma programação especial dedicada à arte e à cultura. Os eventos são gratuitos e prometem uma experiência enriquecedora aos visitantes.

Aulas de Yoga e de Circo no Museu de Arte Contemporânea (MAC_BAHIA), Ocupação do Teatro Vila Velha no Museu de Arte da Bahia (MAB), show de jazz no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) e exposições abertas no Centro Cultural Solar Ferrão, Museu Udo Knoff e no Parque Histórico Castro Alves (PHCA) estarão disponíveis ao público durante o feriado.

 

Confira abaixo a programação de cada museu:

Museu de Arte Contemporânea da Bahia (@mac_bahia): No Museu de Arte Contemporânea, tem a última semana da Ocupação “Mas é Carnaval” – Coletivo GIA na sala Multiuso do Museu e no sábado de Aleluia (30), a diversão é garantida com o Perdão do Judas, programada para começar às 11h. Além disso, às 16h30 do sábado (30) e também no domingo (31), haverá visitas guiadas ao acervo MAC_BAHIA.

No domingo (31), iniciamos o dia com uma revigorante aula de Yoga conduzida por Carla Dantas no programa “Amanhecer no MAC” às 8h. À tarde, às 16h, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de uma divertida aula de Circo com a arte-educadora Gio. Um final de semana repleto de cultura e entretenimento.

Endereço: R. da Graça, 284 – Graça, Salvador – BA, 40150-060

Funcionamento: Ter a Sab 10h às 22h, dom e feriados 10h às 20h

 

Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) (@bahiamam): No Museu de Arte Moderna da Bahia, entram na última semana de exibição as exposições “Walter Firmo: no verbo do silêncio a síntese do grito” e a “Casa de Mulheres” no Casarão.

No sábado (31), é Dia de Jazz com sotaque baiano no MAM! Com mais uma edição do “Jam no MAM”, a galera da Banda Geleia Solar promete agitar o Pátio Pôr do Sol a partir das 17h com muita música boa.

Os visitantes também poderão aproveitar a Residência Artística “O Museu é a Rua” na Casa do Museu Popular da Bahia, conferir a Coleção de Arte Lina Bo Bardi no Espaço Lina e a Linha do Tempo MAM na Livraria Caramurê.

Endereço: Avenida Lafayete Coutinho, s/n, Comércio

Funcionamento: Terça a Domingo: 10h às 18h

 

Museu de Arte da Bahia (MAB) (@museudeartedabahia): No Museu de Arte da Bahia, sábado (30), o dia começa com a “Oficina a Voz Desejante” com Valeria Rocha às 10h.

No domingo (31), às 11h, o “Vila Ocupa o MAB” traz para o museu o Projeto Pé de Feijão “Mariar”: Um Mar de Poesias, com Lapa e Natalyne Santos, uma experiência imperdível para a criançada.

Além desses eventos, o museu está com as exposições “Rodin e seus amigos” e “A iconografia da Bahia” abertas para os visitantes durante todo o horário de funcionamento.

Endereço: Av. Sete de Setembro, 2340 – Corredor da Vitória, Salvador – BA, 40080-004

Funcionamento: Terça a Domingo: 10h às 18h

 

Centro Cultural Solar Ferrão (@centroculturalsolarferrao): No Centro Cultural Solar Ferrão, está em cartaz a exposição “MÁSCARAS” que exibe artefatos elaborados com complexas técnicas em madeira.

Endereço: R. Gregório de Matos, 45 – Pelourinho, Salvador – BA, 40026-240

Funcionamento: Terça a Domingo: 9h às 17h

 

Museu Udo Knoff (@museuudoknoff): No Udo Knoff, primeiro museu de azulejaria e cerâmica do Brasil, está em exibição a exposição intitulada “Udo Colecionador”, com um grande acervo de azulejos, pratos, jarros e telhas de origens variadas.

Endereço: R. Frei Vicente, 3 – Pelourinho, Salvador – BA, 40025-060

Funcionamento: TER-DOM: 10h às 18h

 

Parque Histórico Castro Alves (@parquehistoricocastroalves): Quem visitar o Parque Histórico Castro Alves terá a oportunidade de conhecer o Acervo PHCA, A Casa Sertaneja e a Exposição “Nossas Curvas não se Curvam”, que realça o empoderamento e a luta da mulher Plus Size contra o preconceito

Endereço: Praça Castro Alves, 106 – Centro, Cabaceiras do Paraguaçu – BA, 44345-000

Funcionamento: TER-DOM: 09h às 17h

 

Sobre o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – O IPAC é uma autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa) e atua de forma integrada e em articulação com a sociedade e os poderes públicos municipais e federais, na salvaguarda de bens culturais tangíveis e intangíveis, na política pública estadual do patrimônio cultural e no fomento de ações para o fortalecimento das identidades culturais da Bahia.

Foto/Reprodução: Fernando Barbosa

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.