segunda, 15 de abril de 2024
Euro 5.5233 Dólar 5.1909

FERNANDA BANDE É ACUSADA DE RACISMO APÓS FALA SOBRE DAVI

Bruno Alves - 28/03/2024 18:17

Na madrugada desta quinta-feira (28), Fernanda estava desabafando com Giovanna Pitel sobre Davi no “BBB 24”

Uma frase preconceituosa de Fernanda Bande no BBB 24 viralizou nas redes sociais e fez com que a confeiteira fosse acusada de racismo contra Davi Brito. A sister desabafou com Giovanna Pitel sobre o favoritismo do baiano. “Vai arrumar um emprego de segurança num prédio”

Logo, muitos espectadores do programa apontaram cunho racista e elitista nas falas da confeiteira. No X (ex-Twitter), diversos termos relacionados aos dois participantes ficaram entre assuntos mais comentados na manhã desta quinta (28).

” Não é possível que eu vim só para isso, para bater palma pra palhaço. Não quero mais, não vim para bater palma para palhaço. Vai bater continência na casa do…, vai arrumar um emprego de segurança num prédio. É lógico que não vai precisar, ele vai ganhar 3 milhões ” afirmou a modelo de Nitéroi.

Na web muitos fãs da “Loba” apontaram que Davi teve falas homofóbicas, transfóbicas , machistas e a web apenas não repercutiu e não houve represália. Além do apelido que a torcida do baiano deu para Leidy Elin de “Mucama” termo racista usado para diminuir a sister.

Ex-participantes do programa comentaram as falas de Fernanda. “Domitila já dizia que estão acostumados a nos ver servindo ou entretendo… Davi já gritou aos 4 cantos que quer ser médico! Vocês (racistas) terão que se acostumar a nos ver em outros lugares além do serviço, médicos, advogados, engenheiros, professores…”, escreveu Jessilane, que participou do “BBB” 22.

Lumena Aleluia, do “BBB” 21, também mandou um recado: “Vou bater na porta da Fernanda já já…”.

Os fãs de Fernanda falam que a fala foi tirada de contexto e que a sister estava criticando o fato dele ficar sempre em cima do Big Fone.

Foto/Reprodução: Gshow

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.