sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOVERNO JERÔNIMO REALIZA SONDAGEM PARA ESTAÇÃO CAMPO GRANDE DO METRÔ

LIZANDRA MUNIZ - 27/03/2024 19:25

O governo de Jerônimo Rodrigues (PT) contratou um processo de sondagem para implantar “Expansão Sul” da Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSL). A obra, que deve ser licitada pela gestão estadual ainda em 2024, levará o modal para a região do Campo Grande, no Centro Antigo da capital baiana.

A sondagem está sendo feita pela GS Engenharia e Consultoria Ltda, desde o último mês de dezembro, analisando a possibilidade de implantação da Expansão Sul, entre a Lapa e o Campo Grande, em um trecho subterrâneo por baixo dos Barris e do Politeama.

Um anteprojeto da Expansão Sul, prevê como local da nova Estação Campo Grande, um espaço entre a Praça 2 de Julho e o Teatro Castro Alves (TCA), com o acesso sendo realizado por meio de um espaço em que havia um tradicional estacionamento público, desativado pela prefeitura de Salvador em outubro de 2023.

Depois da Estação Campo Grande, também está previsto no anteprojeto um recuo para a manobra dos trens, que será realizada por baixo de edifícios residenciais no bairro do Canela. Essa extensão do rabicho poderia ser usada futuramente para uma nova expansão do sistema, ampliando o modal até os bairros da Graça e da Barra.

(Portal A Tarde)

 

Foto: Betto Jr. | Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.