sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONDER DÁ INÍCIO A CONSTRUÇÃO DE 220 DAS 1,3 MIL CASAS QUE ATENDERÃO FAMÍLIAS VÍTIMAS DAS CHUVAS

Emilly Lima - 27/03/2024 19:27

As obras de construção de 220 unidades habitacionais em Ilhéus, no Sul do estado, já ultrapassaram os 60% de execução. A previsão é que as famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a Bahia em 2021 recebam seus novos lares até setembro deste ano. O Governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), está a frente da construção de mais de 1300 unidades habitacionais para atender as famílias impactadas pelas chuvas em diversos municípios do estado.

Recentemente, os beneficiários elegeram representantes para compor a Comissão de Acompanhamento à Intervenção Física e Social da obra (CAISF). Esta comissão será encarregada de acompanhar o progresso das obras com visitas regulares e de intermediar as demandas dos beneficiários junto ao empreendimento.

As 220 famílias beneficiadas em Ilhéus são provenientes de diversos bairros da região. O novo empreendimento está localizado na rodovia Jorge Amado – BR 415, em frente à Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no bairro de Salobrinho.

Cada unidade habitacional possui dois quartos, um banheiro, sala, cozinha e área de serviço, totalizando aproximadamente 42 m². O empreendimento contará também com infraestrutura completa e áreas de uso comum, incluindo quadra poliesportiva, academia ao ar livre, quiosque, centro comunitário, parque infantil e estacionamento, representando um investimento de R$ 28,2 milhões.

Além das obras, a Conder realiza um importante trabalho social com as famílias, oferecendo diversas atividades educativas e de desenvolvimento econômico e social, como oficinas e cursos profissionalizantes. Valéria Souza, assistente Social da Conder, enfatizou que esse compromisso vai além da moradia, visando o bem-estar e a qualidade de vida das comunidades beneficiadas.

Foto: Divulgação/Conder

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.