A tabela da Euro 2024 enfim estará completa ao fim desta terça-feira. A repescagem das eliminatórias para a Eurocopa será concluída com partidas valendo as três últimas vagas na competição, que terá início no dia 14 de junho, na Alemanha. Polônia e País de Gales duelam por uma delas, enquanto a Ucrânia duela com a Islândia, e a Geórgia enfrenta a Grécia.
Polônia x País de Gales
O confronto que mais chama a atenção na repescagem europeia colocará frente a frente duas equipes que estiveram na Euro 2020. A Polônia, que tem Robert Lewandowski como grande trunfo, tenta garantir vaga em sua quinta Eurocopa consecutiva, desde a estreia em 2008 – e chega ao jogo decisivo após uma vitória por 5 a 1 sobre a Estônia. Mas terá um rival que também ganhou experiência nos últimos anos: o País de Gales.
Os galeses, que já não contam com Gareth Bale desde a despedida do astro na Copa do Mundo de 2022, tentam alcançar a terceira Euro da história do país, depois de conseguirem uma histórica estreia em 2016. A seleção de Robert Page terá o fator casa a favor, depois de passar pela Finlândia, goleando por 4 a 1.
Data e horário: 26 de março, às 16h45 (de Brasília)
Local: Estádio Cardiff City – Cardiff, País de Gales
Onde assistir: sportv 4, com tempo real no ge
Prováveis escalações:
País de Gales: Ward, Davies, Mepham e Rodon; Roberts, Ampadu, Jordan James, Neco Williams, Brooks e Harry Wilson; Brennan Johnson. Técnico: Robert Page
Polônia: Szczesny, Kiwior, Bednarek e Dawidowicz; Bereszynski, Zielinski, Slisz, Piotrowski e Zalewski; Swiderski e Lewandowski. Técnico: Michal Probierz.
Ucrânia x Islândia
Após superarem a Bósnia fora de casa, os ucranianos terão a missão de, diante da Islândia, garantir a seleção do país em um grande torneio pela primeira vez desde o início da guerra contra a Rússia, que já dura mais de dois anos. Presente nas últimas três Eurocopas, a Ucrânia, por conta do conflito, não poderá contar com o fator casa no jogo decisivo, uma vez que precisará mandar o duelo na vizinha Polônia.
Os islandeses tentarão mais uma vitória depois de golearem Israel por 4 a 1, como visitantes, e chegaram à última etapa da repescagem. O time nórdico busca retornar à Eurocopa pela segunda vez, depois de uma estreia histórica, em 2016, quando se tornou a sensação da competição e chegou às quartas de final.
Data e horário: 26 de março, às 16h45 (de Brasília)
Local: Arena Wroclaw – Breslávia, Polônia
Onde assistir: Star+
Prováveis escalações:
Ucrânia: Lunin, Konoplya, Zabarnyi, Matvienko e Mykolenko; Zinchenko, Brazhko, Zubkov, Sudakov e Mudryk; Dovbyk. Técnico: Serhiy Rebrov.
Islândia: Valdimarsson, Palsson, Ingason, Gretarsson e Thorarinsson; Thorsteinsson, Johannesson, Haraldsson e Willumsson; Gudmundsson e Oskarsson. Técnico: Age Hareide.
Geórgia x Grécia
A primeira das últimas vagas na Eurocopa será decidida entre uma possível estreante e uma ex-campeã. Enquanto a Geórgia, independente em 1991, tenta chegar à sua primeira Euro, a Grécia busca retornar à competição após duas edições de ausência. A campeã europeia em 2004 terá seu último confronto em tal caminho como visitante, depois de passar pelo Cazaquistão, vencendo por 5 a 0.
Puxada por Kvaratskhelia, estrela do Napoli e destaque da última temporada, a seleção da Geórgia quer chegar a seu primeiro grande torneio em uma história de pouco mais de 30 anos de existência. E contará com o apoio de mais de 50 mil pessoas na capital Tbilisi para concretizar o sonho, depois de superar Luxemburgo na fase anterior.
Data e horário: 23 de março, às 14h (de Brasília)
Local: Estádio do Dínamo – Tbilisi, Geórgia
Onde assistir: sportv 2
Prováveis escalações:
Geórgia: Mamardashvili, Kvirkvelia, Dvali e Kashia; Kakabadze, Kiteishvili, Chakvetadze, Kochorashvili e Shengelia; Zivzivadze e Kvaratskhelia. Técnico: Willy Sagnol.
Grécia: Vlachodimos, Baldock, Mavropanos, Hatzidiakos e Tsimikas; Bakasetas, Kourbelis e Mantalos; Masouras, Ioannidis e Pelkas. Técnico: Gustavo Poyet.