sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BNB REÚNE AUTORIDADES EM BRASÍLIA PARA DEBATER A ECONOMIA NO NORDESTE NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO PAÍS

LIZANDRA MUNIZ - 26/03/2024 19:45 - Atualizado 27/03/2024

Lideranças políticas e institucionais estiveram reunidas nesta terça-feira (26) em Brasília, no evento “Nordeste em pauta – A importância da região para o desenvolvimento econômico do país”, que tratou das diversas cadeias produtivas e contribuição dos estados nordestinos na geração de emprego e renda. O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, realizou a apresentação, ao lado da governadora do Rio Grande do Norte e presidente do Consórcio Nordeste, Fátima Bezerra, além de outras autoridades.

“O Nordeste não é um problema, ele é parte da solução de fazer um Brasil ainda mais forte”, declarou o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, ao destacar as potencialidades econômicas que estão influenciando diretamente na melhoria de vida da sociedade nordestina.

O executivo ressaltou que, somente em 2023, o Banco aplicou R$ 58,5 bilhões em contratações, aumento de 27% dos recursos em comparação a 2022, com prioridade para empreendimentos no semiárido. “Nossa rede conta com mais de mil pontos de atendimento integral dos clientes, entre agências e postos de microfinanças. Vamos continuar investindo em todos os segmentos econômicos para a geração de empregos, bem como em infraestrutura, a exemplo do saneamento, área prioritária no PAC do Governo Federal na próxima década”, afirmou Paulo Câmara.

Atualmente, o Nordeste possui 14% do PIB do Brasil e 28% da população. De acordo com os especialistas participantes do evento, o desafio a ser enfrentado é obter equilíbrio, baseado em negócios sustentáveis, para que a região permaneça crescendo acima da média nacional. Para isso ser alcançado, áreas como agronegócio, educação, turismo, energias renováveis e linhas de transmissão são essenciais no avanço dos índices econômicos e sociais.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.