Conhecida por seus atrativos turísticos históricos e culturais, além de ter a segunda maior população indígena do país, a cidade de Porto Seguro, localizada na Costa do Descobrimento, ganhou mais um investimento do Governo do Estado na área de educação. Neste fim de semana, o governador Jerônimo Rodrigues, entregou uma escola no bairro mais populoso do município, Jardim Novo Brasil, onde foi recebido com apresentação musical do grupo indígena, Awê Pataxó.
Para o governador, “a entrega de uma escola em tempo integral é especialmente relevante, pois oferece não apenas educação, mas também alimentação adequada e atividades esportivas, criando um ambiente propício para os jovens sonharem com um futuro promissor e contribuir para um ambiente saudável e seguro em Porto Seguro”, disse.
O Centro Estadual de Educação Profissional 2 de Julho, situado no bairro conhecido como Baianão, conta com uma mega estrutura composta por 12 salas de aula, cinco laboratórios (meio ambiente, informática, química/biologia, linguagens, gestão e negócios), uma sala multifuncional, além de biblioteca, teatro, restaurante, quadra poliesportiva, 17 banheiros e espaço de vivências corporais. Foram investidos R$ 30 milhões na construção do equipamento.
Em um contexto sócioeconômico, a unidade garante o futuro de 497 jovens da comunidade local, que agora passam a ter oportunidades e recursos importantes. “Estamos entregando, além de uma escola, dignidade para meninos e meninas. Não tínhamos uma rede escolar nesse complexo”, afirmou a chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Educação (SEC),
Rowenna dos Santos Brito.
Foto: Feijão Almeida/Gov-BA