Fernanda Bande foi presa dois anos antes de entrar no BBB 24. A confeiteira acabou detida pela polícia após uma denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro
A confeiteira acabou detida pela polícia após uma denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, que a acusou de furtar energia elétrica, popular no Brasil como o “gato”. Ela permaneceu na delegacia durante algumas horas e deixou o local após pagar fiança de R$ 1 mil.
O caso aconteceu em 2022, quando o MP provou que ela subtraía energia elétrica e prejudicava a Enel, empresa responsável pela distribuição de luz. A prática ilegal configura crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até oito anos de reclusão. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Fernanda, chegou a ser presa em flagrante pelo crime. Sua mãe foi até a delegacia para tomar conhecimento do fato. Fernanda optou por permanecer em silêncio. Foi então fixada uma fiança no valor de R$ 1 mil a ser paga pela participante do reality para que obtivesse sua liberdade.
Segundo documentos obtidos pela reportagem, o problema era na distribuição de energia da área gourmet de Fernanda. Ela usava o espaço para dar aulas de confeitaria e até reformou o local com equipamentos que por si só puxam muita energia elétrica, como grades de luz de estúdio, painéis e até fornos elétricos.
Diante da confissão do furto de energia elétrica, a defesa da niteroiense propôs um acordo de não persecução penal, posteriormente aceitado pelo MPRJ. Com a punibilidade extinta, o caso foi arquivado e não consta mais como um crime na fixa da participante do BBB 24.
O passado na modelo e confeiteira foi vasculhado e exposto por fãs da sua rival, a dançarina paraense Alane Dias, os fãs de alane estavam atacando Fernanda Bande e afirmando que ela é uma criminosa de “ficha suja”, devido ao fato da sister havia ter sido julgada em um processo criminal.
Foto/Reprodução: Instagram