Depois de sido alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que apreendeu seu passaporte e prendeu dois de seus assessores, o ex-presidente Jair Bolsonaro chegou a ficar dois abrigado na embaixada da Hungria, em Brasília.
O jornal norte-americano The New York Times, divulgou a informação nesta segunda-feira (25), publicação de vídeos que comprovam a estadia de Bolsonaro na embaixada húngara.
A operação da PF que apreendeu o passaporte de Bolsonaro ocorreu no dia 8 de fevereiro. No entanto, o ex-presidente esteve hospedado na embaixada da Hungria entre os dias 12 e 14 de fevereiro. Portanto, após a Justiça brasileira proibir a saída dele do país.
Bolsonaro admitiu que esteve no local, após a publicação da matéria. “Não vou negar que estive na embaixada”, disse o ex-mandatário ao Metrópoles. “Tenho um círculo de amizade com alguns líderes mundiais. Eles estão preocupados”, acrescentou.
Na avaliação do The New York Times, a estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria indica que o ex-presidente estaria tentando fugir da Justiça e de desdobramentos das investigações contra ele, e com isso, se aproveitando da amizade que ele tem com o primeiro-ministro húngaro Viktor Orban, de extrema-direita.
Pois estando em uma embaixada, o ex-presidente estaria oficialmente em outro país e, devido a isso, estaria protegido de uma possível prisão por ordem da Justiça brasileira.
(Portal A Tarde)
Foto: Divulgação