Unidades dos Correios passarão a prestar serviços à população hoje administrados pelo banco estatal como PIS, Seguro-Desemprego, FGTS e pagamentos do INNS, depois que firmou uma parceria com a Caixa Econômica Federal.
Além disso, as lotéricas também poderão oferecer postagem e retirada de encomendas, através do chamado “Ponto de Coleta”.
Em âmbito nacional, a parceria prevê a implementação de soluções para distribuição de processos, produtos e serviços financeiros e postais, e a consequente ampliação da cobertura presencial das duas empresas.
O objetivo é que o uso em conjunto de imóveis entre os Correios e a Caixa também auxilie no investimento em infraestrutura predial, por meio da recuperação de propriedades.
Serviços por videoconferência
De acordo com a Caixa, os atendimentos serão de forma virtual ou presencial, com empregado do banco utilizando espaços nas unidades dos Correios.
Os clientes da Caixa passarão a ter atendimento por videoconferência para serviços, como:
• atualização cadastral;
• desbloqueio de senhas;
• consulta e autorização de saque de benefícios sociais; e
• orientações sobre o abono do PIS, o Seguro Desemprego, o FGTS e o INSS.
(G1)
Foto: Divulgação