quarta, 19 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

LEANDRO INCLUI APELIDO GUERRILHA A SEU SOBRENOME EM CARTÓRIO

João Paulo - 24/03/2024 09:00

O vereador Leandro Alves Dias (PP) finalmente conseguiu incluir o apelido “Guerrilha” em seu nome de registro de nascimento, no cartório. Após 1 ano de entrar com o processo na Justiça requerendo a mudança do nome social, ele finalmente vai se chamar Leandro Guerrilha Alves Dias. O caso do vereador é semelhante ao do presidente Lula (PT), que em 1982, incluiu Lula, como era conhecido na época de sindicalista, a seu sobrenome no cartório, passando a se chamar Luiz Inácio Lula da Silva.

O apelido foi dado pelo cantor Tatau em 1989, quando ele e o hoje vereador e radialista faziam parte do grupo Samba Scorpios (banda junina). ““O apelido foi dado por Tatau, quando a gente cantava no Samba Scorpios e as pessoas ficavam abusando, chamando a gente de Leandro e Leonardo, aí ele disse que iria me batizar com algum nome. Ele olhou pra mim e disse: ‘seu nome vai ser Leandro Guerrilha’. Ali pra mim foi um encontro de nome e personalidade. Desde então eu uso esse nome artístico no rádio, como compositor, como escritor, quando gravei CD, como artista, radialista e vereador”, explicou.

Segundo o parlamentar, o desejo de incorporar o apelido ao nome de registro iniciou após o nascimento de sua filha caçula em 2015, hoje com 9 anos. “Tentei registrar minha filha como Letícia Guerrilha e não pude, não foi permitido. Foi então, a partir daí, que eu decidi que iria mudar o meu nome e incluir no meu nome pra se tornar oficial o Guerrilha. E, no ano passado, a gente deu entrada do processo na Justiça pedindo e, pra minha felicidade, e foi acatado. Já saiu a nova certidão de nascimento e, a partir de hoje, meu nome oficialmente é Leandro Guerrilha Alves Dias e todos os meus filhos vão incorporar o nome. A partir de hoje nasce, oficialmente, a família Guerrilha”, comemorou o vereador, que possui ainda mais quatro filhos: Suellen, de 32 anos; Leandro Jr, 31; Luanderson, 30 e Luislan, 29.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.