sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOVERNO DA BAHIA FIRMA ACORDO COM BANCO DO BRASIL PARA PROMOVER A GERAÇÃO DE MAIS DE 2 MIL EMPREGOS NO ESTADO

LIZANDRA MUNIZ - 22/03/2024 18:59

Nesta sexta-feira (22) o Governo da Bahia e o Banco do Brasil firmaram um acordo de cooperação voltado para a intermediação de empregos. Com foco na criação de oportunidades, tanto para jovens em busca do primeiro emprego, quanto para pessoas com mais de 50 anos, o documento foi assinado durante a inauguração da nova Central de Atendimento da BB Tecnologia e Serviços (BBTS), empresa integrante do Conglomerado Banco do Brasil, localizada na Avenida Paralela, em Salvador.

O acordo tem duração inicial de 12 meses, a partir da assinatura, podendo ser estendido por meio da celebração de um termo aditivo. O governador Jerônimo Rodrigues diz é crucial para o BB criar esse ambiente visando fortalecer sua relação de proximidade com os seus clientes.

“Já para mim, como governador, é fundamental ver a geração de emprego, então 2,2 mil empregos aqui, dinamizando a economia do estado da Bahia em Salvador, e a possibilidade de dentro de mais alguns meses, a criação de uma nova central como essa em Lauro de Freitas, então estou muito feliz com a parceria com o Banco do Brasil”, enfatizou jerônimo.

O termo, que serás elaborado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), tem como objetivo principal intermediar a relação entre a Rede SINEBAHIA e as empresas fornecedoras de postos de serviço contratadas pela BBTS. O intuito é oferecer postos de trabalho para as unidades dos municípios de Salvador e Lauro de Freitas.

Durante a inauguração da central, Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil, reiterou a parceria com o governo da Bahia, uma vez que reforçaram o compromisso de aprimorar a presença do banco no estado, bem como promover o desenvolvimento econômico e social. Ela enfatizou o compromisso da organização cooperar ativamente para a criação de oportunidades de emprego e o fortalecimento da economia local.

Para a contratação de vagas de trabalho, será dada prioridade à empregabilidade para jovens do programa Primeiro Emprego e para pessoas com mais de 50 anos, o que demonstra o compromisso com a inclusão e a diversidade no mercado de trabalho. A BBTS orientará as empresas que contratam pessoas da comunidade, e seu quadro de colaboradores é formado principalmente por jovens entre 18 e 21 anos, além de uma parcela significativa com mais de 60 anos.

A expectativa é iniciar as operações em Lauro de Freitas na segunda quinzena de abril de 2024, com aproximadamente 200 empregos, com crescimento mensal gradual, podendo atingir 500 empregos no primeiro semestre de 2024, com potencial de expansão para até 2 mil empregos, nas duas unidades de atendimento ao cliente.

Davidson Magalhães, secretário da Setre, destacou a relevância da iniciativa. “Estamos garantindo oportunidades para diferentes faixas etárias e contribuindo para a inclusão social e econômica, o que resultará em benefícios tangíveis para nossa comunidade, fortalecendo a economia e promovendo o desenvolvimento sustentável”.

 

Foto: Matheus Landim

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.