O dólar está em alta nesta sexta-feira (22), à medida que os investidores continuam a ver possíveis sinais sobre a política monetária norte-americana e o quadro fiscal do Brasil.
Nesta semana, o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) permanece suas taxas de juros sem alterações entre 5,25% e 5,50% ao ano. Agora, os holofotes se voltam para as falas do presidente da organização, Jerome Powell, e de outros líderes, que devem se pronunciar ainda hoje.
Aqui no Brasil, além da última decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, o mercado ainda repercute sinais sobre o quadro fiscal brasileiro, com destaque para o relatório de avaliação de receitas e despesas primárias do primeiro bimestre deste ano.
O Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, a B3, está em baixa.
Dólar
Às 14h05, o dólar subia 0,22%, cotado a R$ 4,9900. No dia anterior, a moeda norte-americana teve um aumento de 0,09%, cotado a R$ 4,9792.
Com o resultado, acumulou:
Ibovespa
No mesmo horário, o Ibovespa operava em queda 0,72%, aos 127.242 pontos. Na véspera, o índice teve uma alta de 0,75%, atingindo 128.159 pontos.
Com o resultado, acumulou:
(G1)
Foto: Divulgação