quarta, 22 de maio de 2024
Euro 5.5773 Dólar 5.155

CLAUDIO TINOCO CRITICA POSICIONAMENTO DE JERÔNIMO SOBRE ÁREAS VERDES EM SALVADOR

Emilly Lima - 22/03/2024 17:34 - Atualizado 22/03/2024

O vereador Claudio Tinoco rebateu, nesta sexta-feira (]22),  as declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) sobre as questões ambientais em Salvador. Tinoco enfatizou que, se estivessem genuinamente preocupados com o meio ambiente, o governo não teria negligenciado os parques de Pituaçu, São Bartolomeu e Solar Boa Vista, que enfrentam sérios problemas ambientais.

O vereador classificou as declarações de Jerônimo e Geraldo como demagógicas e afirmou que, em vez de discursos vazios, o governo deveria agir para resolver os problemas ambientais desses parques. Ele criticou a falta de políticas de preservação e a negligência em relação ao Parque de Pituaçu, citando também a área verde próxima ao Palácio Rio Branco, que foi desapropriada sem transparência.

Além disso, Tinoco destacou a situação do Parque Solar Boa Vista, a maior área verde da região de Brotas, que continua sem ação do governo, apesar dos protestos da população. Ele também mencionou os problemas no Jardim Zoológico, outra área de responsabilidade do governo.

O vereador ressaltou que o governo estadual chegou a propor a privatização dos parques de Pituaçu, São Bartolomeu e Zoológico, em vez de adotar políticas de proteção ambiental e recuperação desses espaços.

Por outro lado, Tinoco elogiou a Prefeitura de Salvador por suas iniciativas em prol do meio ambiente, como o plantio de árvores, a proteção da mata atlântica, a criação de novos parques e a implementação de projetos de sustentabilidade. Ele afirmou que Salvador se tornou uma referência nacional em políticas ambientais sérias, ao contrário do discurso político vazio e da demagogia observados no governo estadual.

Foto: Câmara de Salvador/Reprodução 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.