sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BANCO CENTRAL DIZ QUE DADOS CADASTRAIS DE 87 MIL CHAVES PIX LIGADAS À SUMUP FORAM VAZADOS

LIZANDRA MUNIZ - 22/03/2024 18:09

O Banco Central informou nesta sexta-feira (22), um vazamento de dados cadastrais ligados a 87.368 chaves Pix sob guarda e responsabilidade da SumUp Sociedade de Crédito Direto S.A. (SumUp SCD). As falhas de segurança aconteceram de 28 de setembro de 2023 a 16 de março de 2024.

Em uma semana, essa foi a segunda notificação do BC sobre vazamento de dados de chaves Pix. O órgão tinha divulgado nesta segunda-feira (18), o mesmo problema em 46.093 chaves Pix ligadas à Fidúcia Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte Limitada.

Novamente, o BC informou que não foram publicados dados sensíveis, como senhas, movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário. “As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras.”

Pessoas que tiveram seus dados expostos serão notificadas exclusivamente através do aplicativo ou pelo internet banking de sua instituição de relacionamento. “Nem o BC nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagem, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail.”

De acordo com o regulador do sistema financeiro, medidas foram tomadas para uma apuração mais detalhada do caso e serão aplicadas as medidas sancionadoras previstas na regulação vigente.

(Estadão)

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.