sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITURA OFERECE CURSOS GRATUITOS EM DIFERENTES SEGMENTOS ECONÔMICOS

LUIZA SANTOS - 21/03/2024 16:11

Investindo na qualificação profissional para impulsionar a transformação social dos soteropolitanos, a Prefeitura está ofertando uma gama de cursos de qualificação gratuitos. Cinco modalidades estão com inscrições abertas no momento, possibilitando que o cidadão possa atuar em diferentes ambientes. Os cursos são oferecidos por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), através dos programas Treinar para Empregar e Empreenda Salvador.

Para se inscrever é necessário se cadastrar no site https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br e enviar a documentação necessária de acordo com a modalidade de curso escolhida pelo interessado. Todos os cursos dão direito a certificação após a conclusão dos estudos e, para ajudar na frequência do aluno, ofertam auxílio transporte.

A supervisora de Qualificação da Semdec, Sinara Batista, explicou que as formações foram pensadas para possibilitar que o soteropolitano possa ter opções de carreira variadas. Os cursos abordam desde os fundamentos básicos necessários para desempenhar a função até habilidades de gestão empreendedora, além de aspectos comportamentais, como as soft skills.

“O principal objetivo desses programas é proporcionar aos alunos certificados a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e também de alcançar independência financeira através do empreendedorismo”, pontuou. As capacitações oferecidas possuem carga horária de 192 horas.

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.