domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PORTO SEGURO RECEBE FEIRA SAÚDE MAIS PERTO; CERCA DE NOVE MIL ATENDIMENTOS DEVEM SER REALIZADOS

Victoria Isabel - 21/03/2024 11:15 - Atualizado 21/03/2024

Os moradores de Porto Seguro, no sul do Estado, terão à disposição uma gama diversificada de serviços de saúde e cidadania na Feira Saúde Mais Perto. Promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, esta iniciativa estará disponível a partir da próxima sexta-feira (22), até sábado (23), das 7h às 17h, no Complexo Frei Calixto, próximo à Praça do Trabalhador.

No local, serão oferecidas consultas e procedimentos oftalmológicos, como cirurgia de catarata, exames de refração e limpeza da lente para pacientes que já passaram pela cirurgia de catarata. Além disso, haverá atendimento odontológico, preventivo ginecológico, exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-X, mamografia e exames laboratoriais, totalizando mais de nove mil atendimentos, conforme explicado por Edvaldo Gomes, coordenador da Feira.

“Graças à iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, estamos levando esses serviços para mais perto da população, garantindo direitos, facilitando o acesso e cuidando daqueles que mais precisam. Nossa expectativa é realizar 9 mil atendimentos ao longo de dois dias”, destaca.

Além dos serviços de saúde, a Feira também contará com um posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão, oferecendo a emissão da segunda via do RG, antecedentes criminais e inscrição no CPF. Para usufruir dos serviços disponibilizados pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS, RG e CPF. No caso de exames de ultrassonografia e laboratoriais, é imprescindível ter em mãos a solicitação médica.

 

Fotos: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.