sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ESTUDANTES DAS ESCOLAS FAMÍLIAS AGRÍCOLAS E DO CAMPO RECEBEM TABLETS DO PROJETO CONECTAR PARA EDUCAR

LUIZA SANTOS - 21/03/2024 16:28

Os estudantes das Escolas Famílias Agrícolas (EFAs) e do campo também foram beneficiados com tablets do Projeto Conectar para Educar. No total, estão sendo entregues 148.804 tablets a alunos do 2º ano do Ensino Médio de toda Bahia, com o investimento de R$ 159.815.496. A inciativa visa facilitar a construção de metodologias apropriadas para o contexto tecnológico e possibilitar a inclusão digital.

Os equipamentos, que já vêm com chips ativados e diversos aplicativos para estudos instalados, permitem aos estudantes conectividade; acesso a um formato híbrido de ensino; e possibilidades de criação e colaboração, além de acesso à informação de maneira flexível e conveniente, em tempo real. O tablet é de uso individual, pessoal e exclusivamente pedagógico, sob a orientação dos professores. Tanto que há bloqueios para sites e aplicativos que não sejam pedagógicos ou indicados pelas áreas pedagógicas da SEC.

No município de Inhambupe, a estudante Lavínia Rodrigues, 16, que cursa o 2º do curso técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, na Escola Família Agrícola da Região de Alagoinhas (Efara), ficou contente ao receber o seu equipamento. “A utilização desse tablet vai nos ajudar muito, pois podemos fazer pesquisas, assistir a videoaulas e fazer atividades com os aplicativos instalados. Uma delas é o nosso Projeto Profissional do Jovem (PPJ), que é necessário para a conclusão do curso”, comentou.

A estudante Maria Clara dos Santos, 16, do curso técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, da Escola Família Agrícola Avani de Lima Cunha, localizada no município de Valente, já estreou o equipamento. “Eu fiz uma pesquisa e montei slides para um trabalho de Geografia e foi muito prático. Esse tablet vai contribuir muito para o nosso aprendizado, pois iremos desenvolver as nossas atividades do tempo-casa e, também, vai facilitar as atividades realizadas em sala de aula, pois não é permitido usar celular na escola”, afirmou.

Em Alagoinhas, os estudantes do Colégio Estadual do Campo Leôncio Pereira dos Santos, localizado no povoado de Estevão, também já estão com os seus tablets em mãos.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.