sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

‘ESTAMOS EM PROCESSO DE DIÁLOGO COM AMBOS OS PARTIDOS’, DIZ BRUNO REIS SOBRE NOVO E PL

Emilly Lima - 21/03/2024 15:24 - Atualizado 21/03/2024

O prefeito Bruno Reis comentou, nesta quinta-feira (21), sobre a determinação do Partido Liberal (PL) em apoiar sua candidatura à reeleição em Salvador, enquanto continua as conversas com o partido Novo. João Roma, presidente estadual do PL, já havia confirmado o respaldo da sigla bolsonarista à gestão municipal.

“Estamos em processo de diálogo com ambos os partidos. Com o PL, estamos praticamente consolidando a aliança. Com o Novo, as conversas seguem em andamento. Ambos os partidos trazem consigo ideias, sugestões e propostas. O PL contribuiu anteriormente com sugestões que já foram incorporadas, como as leis para criação do Renova Centro e estímulo ao setor imobiliário. Estamos em sintonia com a agenda do PL, que busca melhorias na questão tributária e estímulo ao crescimento econômico. Parte disso já está em execução, e estamos abertos a absorver mais contribuições, tanto do PL quanto do Novo”, afirmou o prefeito durante a inauguração da nova ligação viária entre Praia do Flamengo e Stella Maris.

Em relação ao Novo, Bruno destacou a apresentação de um documento com mais de 70 sugestões, sendo que, por ser o partido “novo 30”, ele pretende assumir pelo menos 30 compromissos dessas propostas. “Estamos discutindo essas sugestões, e é meu desejo contar com o apoio do Novo, que possui grandes quadros na Bahia e em Salvador e podem contribuir para uma gestão ainda mais eficiente”, complementou.

Sobre as alianças em outros municípios, Bruno destacou que, apesar do entendimento entre PL e União Brasil em Salvador, pode haver divergências em outras localidades. “Nosso foco é Salvador. Em outras cidades, os líderes políticos locais estão conduzindo suas próprias negociações. João mencionou ontem que estamos alinhados, o que é um sinal positivo de progresso em nossas conversas. Contudo, em alguns municípios, o PL pode apresentar candidatos próprios, enquanto em outros teremos apoio mútuo. Em algumas situações, poderemos ter divergências, mas vamos nos respeitar, mantendo cada um suas ideias e bandeiras políticas para as respectivas cidades”, finalizou o prefeito.

Foto: Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.