domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PROGRAMA GERAÇÃO SSA OFERECE BOLSAS DE ESTUDOS DE ESPANHOL PARA JOVENS

Victoria Isabel - 20/03/2024 12:25

A Prefeitura de Salvador vai oferecer 50 bolsas de estudos em espanhol para jovens do programa Geração SSA, através de acordo de cooperação assinado com o Instituto Cervantes Salvador. A escolha dos alunos contemplados ocorrerá após o fim das aulas do programa, sendo oferecidas para aqueles que tiveram melhor desempenho.

A gestora lembra a importância de um segundo idioma no mercado de trabalho. “No caso do espanhol, recebemos muitos turistas espanhóis, então é um super diferencial no currículo desses jovens, de uma língua tão demandada. É mais um estímulo, incentivo e benefício para que seja um projeto de sucesso e empregabilidade na vida dos jovens”, diz Mila.

Para a titular da Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo, a parceria vai possibilitar melhorar a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Saber uma segunda língua é muito importante para a inserção no mercado de trabalho, principalmente quando falamos do primeiro emprego, para essa geração que as pesquisas apontam como ‘Nem Nem’, nem estuda e nem trabalha”, avalia.

Os alunos contemplados terão de três a quatro meses, após a conclusão do Geração SSA, para fazer o curso. Além disso, os jovens farão testes de nivelamento para, caso já haja algum conhecimento na língua espanhola, já possa se matricular em turma avançada. As aulas vão acontecer na plataforma AVE Global, utilizada em todo mundo para o ensino da língua espanhola pelo instituto do Governo Espanhol.

 

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.