domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITO DE SÃO FÉLIX DEIXA PARTIDO DE ACM NETO E SE JUNTA À BASE DE JERÔNIMO

Emilly Lima - 20/03/2024 18:38 - Atualizado 20/03/2024

O prefeito de São Félix, Alex Aleluia, decidiu deixar o União Brasil e ingressar no Solidariedade durante a janela partidária, que se iniciou em 7 de março. Com essa mudança de legenda, o gestor municipal também trocou de posicionamento político, deixando o grupo de oposição para se unir à base aliada do governador Jerônimo Rodrigues.

A articulação que viabilizou essa mudança foi conduzida pelos deputados estaduais Vitor Azevedo (PL) e Luciano Araújo (Solidariedade), ambos membros da bancada governista na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

O prefeito expressou sua satisfação com a transição partidária, destacando a possibilidade de fortalecer ainda mais São Félix ao se integrar ao Solidariedade, partido alinhado ao governo estadual. Agradeceu especialmente aos deputados Vitor Azevedo e Luciano Araújo pela viabilização desse processo.

Vitor Azevedo, representante do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro João Roma (PL), elogiou a decisão de Alex Aleluia, ressaltando que agora o prefeito está na base do governo estadual, o que permitirá um trabalho mais efetivo em prol de São Félix. Segundo ele, o Solidariedade foi a escolha partidária mais adequada para o prefeito.

Luciano Araújo, por sua vez, destacou que a filiação do prefeito reflete a confiança no Solidariedade, que busca expandir sua presença tanto na capital quanto no interior do estado. Ele salientou a importância de um trabalho sério e respeitoso, garantindo a todos igualdade de condições dentro do partido.

Tanto Vitor Azevedo quanto Luciano Araújo fazem parte do G8, um dos dois blocos informais da Alba, composto por oito deputados de diferentes partidos, como PL, Solidariedade, PP, Avante, Podemos e PRD. A maioria desses parlamentares, incluindo Azevedo e Araújo, passou a apoiar Jerônimo no segundo turno das eleições de 2022.

Foto: Reprodução/Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.