sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PÓS-GRADUAÇÃO COMO ROTA ESTRATÉGICA PARA O SUCESSO EM CONCURSOS PÚBLICOS

João Paulo - 20/03/2024 10:20 - Atualizado 20/03/2024

Em busca de conquistar o cargo dos sonhos? Considere investir em uma pós-graduação para aprimorar habilidades e se destacar em um concurso público. Em um cenário competitivo, a experiência profissional por si só já não é suficiente. Para um bacharel em Direito, a especialização contínua é recomendada e fundamental. De acordo com a Resolução nº 75 do Conselho Nacional de Justiça, a pós-graduação é oficialmente reconhecida em concursos como títulos, conferindo pontos valiosos aos candidatos. Doutorado, mestrado e especialização são considerados, atribuindo-lhes dois, um e meio ponto, respectivamente.

A prova de títulos, presente em muitos concursos, torna-se decisiva para a classificação, permitindo que os candidatos acumulem pontos adicionais. Em áreas específicas como o Direito, especializações como em Direito Público e Direito Notarial e Registral ganham destaque, especialmente com mudanças legislativas recentes que demandam profissionais atualizados e especializados. “Uma pós-graduação em Direito Público amplia os conhecimentos do candidato e reforça suas habilidades analíticas e argumentativas, preparando-o não só para os concursos públicos, mas também para uma carreira jurídica sólida e promissora.” pontua Dirley da Cunha Jr, coordenador do curso da Pós em Direito Público da Faculdade Baiana de Direito e Gestão.

Os benefícios da pós-graduação não se limitam apenas à pontuação em concursos. Servidores Públicos têm direito a porcentagens adicionais de acordo com o nível de escolaridade alcançado, o que pode influenciar em processos de promoção e mudança de área. A Faculdade Baiana de Direito e Gestão oferece cursos de pós-graduação reconhecidos pela qualidade e pela expertise de renomados juristas. Com o “Selo de Qualidade OAB Recomenda” e liderando as aprovações no Exame da Ordem na região Norte-Nordeste, os cursos da instituição destacam-se pela excelência acadêmica e pela relevância no mercado jurídico. As matrículas para os cursos de pós-graduação estão abertas. Acesse [cursos.faculdadebaianadedireito.com.br](https://cursos.faculdadebaianadedireito.com.br/pos-graduacoes/) e aproveite os valores promocionais de lançamento. Com duração de 12 meses de aulas e seis meses para elaboração do TCC, é o momento ideal para investir no seu futuro profissional.

Foto: Freepik

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.