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MERCADO LIVRE MUDA AS REGRAS DE DEVOLUÇÃO E PREJUDICA OS CONSUMIDORES. FIQUE DE OLHO!

Redação - 20/03/2024 17:46 - Atualizado 21/03/2024

Uma das maiores plataformas de comércio eletrônico do Brasil, o Mercado Livre anunciou uma mudança significativa na política de devolução e muitos clientes têm ligado para o portal Bahia Econômica reclamado.

Anteriormente o Mercado Livre  enviava um código de devolução ao consumidor, que não pagava nada nos Correios, e a empresa fazia o estorno imediatamente. Agora a plataforma está obrigando o consumidor a entrar em contato com a loja na qual comprou o produto. Além disso, agora o  consumidor é quem paga a devolução pelo correio e só posteriormente é ressarcido.

O Mercado Livre não estabelece mais prazo para a devolução e os custos dessa devolução passam a ser cobertos pelo consumidor que precisa de um recibo do Correio para que a plataforma analise o ressarcimento.  A medida pode afetar as vendas e favorecer outras plataformas.

O Mercado Livre entrou em contato com o portal Bahia Econômica e disse que não são todas as compras que passam por esse novo processo, mas apenas algumas nas quais não é possível gerar código de postagem, sem especificar quais.

Atualizada em 21/03/2024 às 16;00

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