domingo, 16 de junho de 2024
Euro 5.8313 Dólar 5.3871

JONATHAN ROUMIE (JESUS), LARA SILVA (ÉDEN) E PARAS PATEL (MATEUS) EXPLICAM SUCESSO DE “THE CHOSEN” NO THE NOITE DESTA QUARTA-FEIRA (20)

Bruno Alves - 20/03/2024 19:10

Atores falaram sobre impacto em suas vidas com série que está estourando pelo mundo todo e que no Brasil é exibida no SBT e terá a sua quarta temporada estreando amanhã, dia 21 de março, nos cinemas

Astros de “The Chosen – Os Escolhidos”, uma das séries de maior sucesso da história, estarão no The Noite desta quarta-feira, 20 de março. Jonathan Roumie, Lara Silva e Paras Patel, que interpretam Jesus, Éden e Mateus, respectivamente, conversam com Danilo Gentili a respeito de suas carreiras e do sucesso da produção.

 

The Chosen, que já soma mais de 770 milhões de visualizações em todo o planeta, terá os episódios 1 e 2 da sua quarta temporada lançados, amanhã (21), nos cinemas do Brasil. No SBT, o telespectador confere a segunda temporada, toda quarta, às 23h (de Brasília).

 

Protagonista da série, Jonathan Roumie conta que já havia trabalhado com o criador de The Chosen, Dallas Jenkins, e que o convite foi um divisor de água em sua vida já que, pouco tempo antes, quase desistiu de trabalhar como ator.

 

“Quatro anos antes do início da série, o Dallas estava fazendo alguns curtas para a missa da Sexta-Feira Santa da igreja dele e me chamou para ser Jesus. Fiz três filmes em quatro anos com ele e quando ele conseguiu juntar fundos o bastante para filmar os quatro primeiros episódios de The Chosen me ligou e perguntou se queria ser Jesus de novo. Pensei: ‘Eu preciso de um trabalho, amo Jesus, então, claro. Topo’. Nunca tinha feito quatro episódios de uma série na minha vida, então foi uma situação em que todos saíam ganhando”, recorda.

 

“Cerca de seis anos atrás, cheguei em um ponto em que não estava conseguindo ganhar dinheiro e me sustentar… Tive um momento de crise. Estava sem dinheiro, sem comida e não sabia nem como iria arrumar alimento para o dia seguinte. Só me restou ajoelhar, rezar, entregar minhas circunstâncias para Deus e falar: ‘Olha, se você quer que eu faça algo diferente, eu faço. Não sei o que você quer de mim, mas confio no senhor e deixo tudo em suas mãos. Você cuida de tudo e eu me rendo’. Nesse mesmo dia vivi um milagre financeiro inexplicável que mudou a forma com a qual eu vejo o mundo, vivo a minha vida e lido com os meus problemas. Três meses depois, o Dallas me ligou para fazer Jesus no The Chosen. Esse momento foi o ponto de virada na minha vida”, acrescenta.

 

Artista brasileira que interpreta Éden, esposa de Pedro, Lara Silva nasceu em Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Desde os seis anos, porém, vive nos Estados Unidos. Esforçando-se para falar em português, ela explica as dificuldades que enfrentou para aprender a respeito de uma personagem com poucos registros históricos.

 

“Não sabemos na Bíblia muito da esposa. Estava muito ansiosa e não sabia o que eles queriam ver da Eden. Nossa, rezei porque estava tão intimidada. Me questionei: ‘O que eu faço?’ Deus me disse: ‘Você mesma é suficiente como eu criei você. Usa isso’. Então, muito da Eden sou eu”, afirma Lara, que, na verdade, fez teste para interpretar outra personagem.

 

“Surgiu em uma época em que não estava trabalhando tanto. Não tinha tanta experiência, só algumas falas em séries. Tive a oportunidade com uma amiga que estava trabalhando em um escritório, ela pensou em mim para o papel da Maria Madalena. Quando fiz o teste, o Dallas viu e falou: ‘Ótimo, maravilhoso. Mas eu a vejo em outro papel’. Quando tive a oportunidade de representar a Eden tudo se encaixou. Espiritualmente eu me conectei melhor, fiz o melhor que podia e esperei pelo melhor. Não achei que seria escolhida, mas fui a escolhida. Todos nós fomos escolhidos”, diz.

 

Paras Patel, por sua vez, interpreta Mateus, um personagem autista, algo que o fez estudar bastante. “Tive muitas reuniões com o Dallas Jenkins, nosso diretor. Foi um esforço colaborativo, somos uma equipe. Conhecia a história de Mateus, sabia do evangelho muito detalhado dele e foi ao estar na série que percebi o impacto, não somente no elenco e em mim, mas em todos. Isso me inspirou a continuar trabalhando todos os dias e deixando vocês orgulhosos”.

 

“Assisti documentários, fiz pesquisas sobre personagens, observei pessoas do espectro… O evangelho dele era muito detalhado, ele era um coletor de impostos, então é plausível. E que melhor maneira para conseguir dar destaque para uma comunidade que merece ser vista e representada do que essa? Ele é bom com números, então é bem detalhista, está sempre de olho, presta atenção em tudo. É muito focado. Quando ele escuta alguma coisa, age exatamente como ouviu”, completa Paras.

 

O que não faltou na conversa dos três artistas com Danilo Gentili foram momentos de muita descontração, como quando o apresentador mostrou um vídeo do astrólogo Inri Cristo ou quando Paras Patel, que é filho de indianos e chamou a atenção pelo padrão de elegância com seu paletó, dançou no palco e falou sobre sua paixão por Bollywood.

 

Muitas curiosidades também foram reveladas, como o fato de o sotaque dos personagens ter sido baseado na família de Jonathan. “Na versão em inglês todos falamos com o sotaque do Oriente Médio. O meu pai é do Egito e minha tia da Palestina. Ela tem um sotaque bem pesado e ele um pouco mais leve. Misturei os dois e isso gerou a voz do meu personagem”, declara o ator, que não teme ter dificuldades de fazer outros personagens no futuro por conta de sua associação com Jesus.

 

“Não vejo que terei problemas ou desafios. O meu trabalho é focar 100% em todos os personagens que estão à minha frente. Espero poder continuar tendo novas oportunidades após The Chosen. Acho que se houver algum personagem que eu tenha a honra de ser lembrado, vai ser esse e está tudo bem por mim. Como falei, não dá para mensurar o quanto é bom poder retratar Jesus para toda uma geração no mundo inteiro. É uma missão para mim, de certa forma, e sou grato por poder fazer isso com atores e atrizes tão talentosos”, finaliza.

 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h30, logo após mais um episódio da segunda temporada de The Chosen.

Foto/Reprodução: Divulgação/SBT

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.