quinta, 23 de maio de 2024
Euro 5.5773 Dólar 5.155

COM PRESENÇA DO GOVERNADOR, PT BAHIA E MOVIMENTOS SOCIAIS FAZEM ATO PELA DEMOCRACIA NESTE SÁBADO (23)

Victoria Isabel - 20/03/2024 08:11

No sábado (23), o Partido dos Trabalhadores da Bahia se unirá aos movimentos sociais e a outros partidos de esquerda em um ato político e cultural em defesa da democracia marcado para acontecer às 15 horas, no Largo do Pelourinho em Salvador. O evento contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Jaques Wagner e da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, além de ocorrer em várias capitais e municípios do país.

Para os dirigentes do Diretório Estadual da legenda, é preciso demarcar cada vez mais a posição de proteção da democracia, principalmente após as ações da extrema-direita, como a tentativa de golpe em janeiro de 2023 e o último encontro em São Paulo, com pedido de anistia para os responsáveis por esses atos, e em um ano em que se completam 60 anos da ditadura militar no Brasil.

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, afirmou que a mobilização nacional é para que não haja anistia e sim punição aos golpistas. “Mobilizando toda a sociedade civil a favor da democracia e contra todos os golpes no Brasil, relembrando os 60 anos do golpe militar no Brasil e contra os golpes tentados pela turma de Bolsonaro. E esse golpe que é o pedido de anistia, que em vez de responsabilizar aqueles que tentaram promover o novo golpe no Brasil, querem premiar os golpistas. Então, às ruas, às redes, ao Pelourinho, no sábado, às 15 horas, no Pelourinho”.

 

Foto: Reprodução/Secom

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.