sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

COM INAUGURAÇÃO PREVISTA PARA ABRIL, ESTAÇÕES DE BRT VÃO TER CENTROS COMERCIAIS; SAIBA DETALHES

Victoria Isabel - 20/03/2024 17:01 - Atualizado 21/03/2024

Com o objetivo de revitalizar e transformar os espaços públicos ao redor das estações do BRT, as obras de ocupação comercial e urbanização na parte inferior dos terminais Cidadela e Hiper, na Avenida ACM, estão prestes a ser concluídas. Em uma entrevista ao Bahia Econômica, o secretário de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, anunciou que a previsão de conclusão das obras é para o início de abril.

Com um investimento estimado em R$ 18 milhões, provenientes do Município, a área revitalizada oferecerá 1.500 m² de paisagismo, campos, quadras esportivas, estrutura para futmesa, bicicletário, parque infantil, academia ao ar livre e pista de skate. Além disso, a área comercial será composta por farmácias, mercados e lanchonetes.

Sobre os centros comerciais que serão implantados, Fabrizzio salientou que estes locais vão impulsionar a geração de emprego, os quais serão disponibilizados para os comerciantes interessados em operar nesses espaços.

“Com a chegada de mais um modal na região do Centro, é possível que isso atraia mais comerciantes para a região e, consequentemente, aumente a geração de empregos no entorno. Isso é esperado não apenas no Centro, mas em todo o trecho em que o BRT irá passar,” disse o secretário.

Quando questionado sobre a possibilidade de um projeto semelhante ser implementado em outras localidades, o representante da Semob revelou que também estão previstos a construção de equipamentos públicos na estação BRT do Vale das Pedrinhas.

Ao autorizar o início das obras em abril do ano passado, o chefe do Executivo municipal, Bruno Reis, afirmou que será realizado um chamamento público para a seleção dos permissionários que irão ocupar os espaços nos centros comerciais.

Atualmente, o BRT está operando com duas linhas e fazendo a ligação entre a região do Shopping da Bahia e da Pituba. O projeto integral, prevê a implantação de 13 estações, ligando a Rodoviária a Estação da Lapa.

 

Foto: Prefeitura de Salvador.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.