sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LULA DIZ EM REUNIÃO QUE NÃO PLANEJA TROCAR MINISTROS NESTE MOMENTO

Victoria Isabel - 19/03/2024 10:59

Em reunião ministerial, na segunda-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez questão de ressaltar que não pretende fazer mudança no comando de ministérios neste momento.

Segundo relatos feitos à CNN, por quatro auxiliares do governo, o petista fez questão de ressaltar que não cederá a pressões por trocas no primeiro escalão.

O petista também ressaltou que uma decisão de mudança caberá apenas a ele próprio quando não estiver satisfeito com a atuação de um integrante da Esplanada dos Ministérios.

A declaração foi vista como uma defesa à ministra da Saúde. Nísia Trindade se emocionou durante o encontro ao citar o “fogo amigo” que tem sofrido no cargo.

A ministra tem sofrido críticas de dirigentes petistas, por causa do combate à dengue, e de parlamentares do Centrão, em virtude da liberação de emendas parlamentares.

O presidente, inclusive, marcou um encontro nesta terça-feira (19) com a ministra para discutir estratégia de reação à pressão política.

Lula cobrou ainda no encontro que os auxiliares do governo viajem mais e defendam as conquistas econômicas, como crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e da queda do desemprego.

Para o petista, tem faltado à sua equipe ministerial adotar uma linguagem mais acessível e popular, diminuindo o vocabulário técnico, que seja compreendida pelo eleitorado do presidente.

Fonte: CNN Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.