sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ALEXANDRE DE MORAES HOMOLOGA DELAÇÃO DE RONNIE LESSA NO CASO MARIELLE FRANCO

Emilly Lima - 19/03/2024 19:38 - Atualizado 19/03/2024

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do caso envolvendo o assassinato da vereadora Marielle Franco, anunciou a homologação da delação premiada do ex-policial Ronnie Lessa. Lessa, preso sob acusação de ser o autor dos disparos contra Marielle em 2018, teve sua delação homologada após uma audiência com um juiz auxiliar, conforme informou o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (19), dedicada a atualizações sobre as investigações.

Lewandowski afirmou: “Acabo de estar com o ministro Alexandre de Moraes, onde foi homologada a delação premiada de Ronnie Lessa após audiência com juiz auxiliar em que afirma todos os termos da colaboração premiada”.

O assassinato de Marielle Franco, ocorrido em março de 2018, chocou o país. Até o momento, Ronnie Lessa é apontado como o atirador, enquanto Élcio de Queiroz é mencionado como o motorista do carro utilizado no crime, Maxwell Simões teria auxiliado a ocultar as armas utilizadas, e Edilson Barbosa é acusado de ter desmontado o veículo. Todos estão sob custódia. Contudo, os mandantes do assassinato ainda não foram identificados.

O ministro Lewandowski expressou sua expectativa de que a delação de Lessa ajude a elucidar completamente o caso, permitindo a identificação de todos os envolvidos no assassinato. Ele declarou: “Sabemos que essa colaboração premiada traz elementos importantes que nos levam a crer que brevemente vamos ter a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco”.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.