sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LULA PROCURA CONSULTOR DE MARKETING BAIANO PARA DEBATER ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO APÓS QUEDA NA POPULARIDADE

LUIZA SANTOS - 18/03/2024 19:52

O marqueteiro baiano Sidônio Palmeira, responsável pela campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022, retomou o diálogo com o líder petista na semana passada. Segundo informações da CNN Brasil, os dois se encontraram no Palácio do Alvorada na última quinta-feira (14).

O objetivo do encontro foi discutir possíveis estratégias de comunicação para o governo diante das recentes pesquisas que apontaram queda na popularidade e na aprovação do presidente. Conforme o recente levantamento da AtlasIntel, a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caiu cinco pontos percentuais entre janeiro e março deste ano, situando-se agora em 47%.

Um dos temas abordados foi a estratégia de comunicação nas redes sociais. Sidônio também visitou o Planalto para se reunir com assessores do presidente. Durante a última eleição, o marqueteiro foi convocado por Lula ainda na fase pré-eleitoral, em meio a críticas do PT sobre a gestão da comunicação.

Sidônio, que liderou as bem-sucedidas campanhas de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) ao governo da Bahia, apresentou propostas que ilustravam a tela dividida: de um lado, imagens de desmatamento, escassez de alimentos e tratamento para Covid, em referência ao governo de Jair Bolsonaro (PL), contrastando com as realizações de Lula em mandatos anteriores e suas novas promessas: redução do desmatamento, reintrodução de programas de combate à pobreza e fortalecimento do sistema de saúde público.

Foto: Divulgação/Matheus Simoni

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.