sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

HOSPITAL DE IRECÊ GANHA 67 NOVOS LEITOS E UM CENTRO DE PARTO NORMAL

Victoria Isabel - 18/03/2024 08:30 - Atualizado 18/03/2024

O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, ganhou neste domingo (17), 67 novos leitos, sendo 35 de terapia intensiva (UTI), e um centro de parto normal (CPN). A entrega foi realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana. O projeto teve investimento do Governo do Estado superior a R$ 19 milhões entre obras e equipamentos.

Ao todo, a unidade passa a contar com 186 leitos, para atender aos mais de 700 mil habitantes dos 38 municípios da região de Irecê. Além disso, o hospital recebeu uma nova ambulância.

O governador lembrou de seu compromisso de ampliar os serviços voltados para a população feminina na região, especialmente no mês destinado às mulheres. “Estamos dando a garantia de que, aqui, será feito todo o serviço de parto, inclusive aqueles mais complexos. Serão contratados mais cem profissionais das diversas áreas para acompanhar. Desde pessoas que vão acompanhar o psicológico da mãe, da família, e outros profissionais de primeira mão. Nós chegaremos a, aproximadamente, mil funcionários trabalhando aqui. Hoje, temos uma agenda de cuidado, dirigida, muito em especial, às mulheres, que são quem mais sabem e sentem a importância de termos um equipamento desse em Irecê”, comemora Jerônimo.

Próxima entrega

Ainda no primeiro semestre deste ano será entregue a reforma do centro cirúrgico e 10 novos leitos de UTI adulto no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, um investimento superior a R$ 10,4 milhões apenas em obras. Durante inauguração da ampliação da unidade, o governador Jerônimo Rodrigues também autorizou a Sesab a elaborar o projeto para finalização das obras de reestruturação da emergência clínica pediátrica, da UTI pediátrica, do ambulatório e das áreas administrativas da instituição.

Foto: Joá Souza/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.