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TERMINAL DE CONTÊINERES DO PORTO DE SALVADOR AMPLIA OFERTA DE NAVIOS SEMANAIS PARA ATENDER MERCADO INTERNACIONAL

Emilly Lima - 14/03/2024 16:12 - Atualizado 14/03/2024

A partir deste mês, o Tecon Salvador, terminal de contêineres do Porto de Salvador, expandirá sua oferta de navios semanais para atender à demanda do mercado de exportação e importação, com escalas na América Central e nos Estados Unidos. Com o retorno do serviço da Maersk, o terminal baiano agora oferece quatro serviços que abrangem os principais portos dessas regiões. Essa expansão reforça o papel da Bahia como fornecedora de soluções logísticas de destaque para a cadeia do comércio exterior.

De acordo com o diretor-executivo do Tecon Salvador, Demir Lourenço, uma série de vantagens competitivas contribuíram para a retomada do serviço UCLA. “Implementamos estratégias que vão desde a mitigação dos atuais gargalos em outros portos até a excelente receptividade das características específicas oferecidas pelo terminal baiano. Isso inclui nossa localização estratégica, a infraestrutura que fornecemos e as condições naturais privilegiadas da Baía de Todos-os-Santos, com acesso marítimo e rodoviário de excelência. Alcançamos recentemente uma eficiência operacional de 118 movimentos por hora em um único navio, reflexo dos investimentos realizados que ampliaram a disponibilidade de berços de atracação, consolidando Salvador como uma alternativa de grande valor para o desenvolvimento da cadeia de suprimentos nacional”, destaca Lourenço.

O Tecon Salvador é reconhecido como uma das instalações mais competitivas na América do Sul para atendimento a contêineres, cargas a granel e projetos break bulk. Possui características únicas e vantajosas, especialmente em comparação com outros portos das regiões Norte e Nordeste, como as condições naturais de navegabilidade e o acesso exclusivo a caminhões, que podem chegar ao porto sem interferir nas vias da cidade, saindo diretamente da BR324 e seguindo pela via expressa. O terminal continua sendo líder regional nas operações de longo curso, respondendo por 41% da movimentação de contêineres do comércio exterior da região Nordeste.

Foto: Divulgação 

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