quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.833

PROGRAMA CONSTRUIR PARA EDUCAR VAI GERAR MAIS DE 13 MIL EMPREGOS, DIZ GERALDO JÚNIOR

Emilly Lima - 14/03/2024 17:06 - Atualizado 14/03/2024

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), anunciou que o projeto “Construir para Educar”, lançado nesta quinta-feira (14), deverá gerar mais de 13 mil empregos, entre diretos e indiretos, na cidade de Salvador, com as novas obras planejadas pelo Governo do Estado na área da Educação. Estima-se que aproximadamente 2.700 postos de trabalho serão criados nos canteiros de obras, enquanto outras 11 mil vagas serão relacionadas indiretamente às intervenções.

“Nossas escolas se tornaram referência nacional e nosso objetivo é manter esse padrão de qualidade em toda a Bahia. O programa ‘Construir para Educar’ garantirá, apenas em sua primeira etapa, um investimento de mais de R$ 1,3 bilhão, contemplando 80 obras em 44 municípios. Ao todo, serão aplicados R$ 2,8 bilhões pelo Executivo”, afirmou o vice-governador durante uma agenda liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

O programa inclui a construção de novas escolas, além da ampliação, modernização e reforma de unidades já existentes. Também está prevista a requalificação de seis complexos poliesportivos em Salvador pelo Governo do Estado. Na capital baiana, 27 intervenções beneficiarão mais de 9,5 mil estudantes. O edital de licitação para as obras será publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (15).

“Estamos planejando uma nova unidade para o Colégio Estadual Professora Maria Bernadete Brandão, na Estrada das Barreiras”, antecipou o gestor em entrevista à imprensa. “Este colégio atende a 1,5 mil estudantes, dos quais 914 são responsabilidade da Prefeitura de Salvador, por serem alunos do Ensino Fundamental 2. Enquanto eles se eximem dessa responsabilidade, nós ampliamos nossos investimentos e transformamos a vida de nossos jovens”, acrescentou.

Foto: Divulgação/Assessoria 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.