domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS LANÇA PROGRAMA DE PRIMEIRO EMPREGO PARA JOVENS

Victoria Isabel - 14/03/2024 13:40

A Prefeitura de Lauro de Freitas lançou nesta quarta-feira (13), o programa ‘Banco de Talento’, que consiste no encaminhamento de jovens para vagas de emprego, através do Capacita Jovem, Integra Jovem e Jovem Empreendedor, programas instituídos pela Secretaria Municipal de desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC). A ação, na sede da secretaria, contou com a parceria da empresa Ânima Educação, atuante há 18 anos no mercado, sempre buscando o comprometimento com a qualidade, inovação e avaliação do processo de aprendizagem e integrada à cultura regional.

Ao todo, a SEMDESC já ofertou 2 mil cursos em diversas áreas para a profissionalização desses jovens. “Tenho certeza que o programa vem para alavancar a juventude do nosso, para motivar a juventude local. Já se consagra o Departamento de Assistência à Criança e Adolescente (DACA), que é um importante eixo através das políticas públicas por eles desenvolvidas. Foram 2 mil jovens que realizaram inúmeras formações na secretaria. Agora, estamos consagrando todo esse esforço, através do Banco de Talentos, onde oportunizamos o acesso ao mercado de trabalho”, completou o secretário.

O gestor da Ânima, João Manoel, contou que foram feitos mais de 70 atendimentos. Ao todo, neste primeiro momento, foram ofertadas 120 vagas para atuação como menor aprendiz e estágios, enquanto 40 vagas foram disponibilizadas para o trabalho em regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 

Foto:  Lucas Lins

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.