segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9338 Dólar 5.4493

METRÔ DE SALVADOR TEM GANHO DE 14% EM NÚMERO DE PASSAGEIROS

LIZANDRA MUNIZ - 14/03/2024 19:24

Nos primeiros 13 dias do mês de março de 2024, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSL) registrou uma média diária de 389 mil passageiros, conforme dados obtidos pela CCR Metrô Bahia, concessionária do modal. O número representa um aumento de 14% na quantidade de usuários, em relação ao mesmo mês de 2023, quando a média ficou em 341 mil pessoas.

A CCR já previa um crescimento no número de usuários do sistema. Ainda assim, o ganho de passageiros ultrapassou em 5% a expectativa da concessionária, conquistando a meta que estava estipulada somente para 2025.

De acordo com a análise da empresa, o motivo do aumento foi a inauguração, no fim do último mês de dezembro, da Estação Águas Claras, que concluiu a implantação do chamado “tramo 3” da Linha 1 do metrô. Segundo a análise da CCR, a chegada do SMSL ao coração da periferia de Salvador teria trazido para o sistema uma parte da população que, antes, não utilizava o modal.

Os números e a análise deles foram encaminhados pela concessionária, nesta quarta-feira (14), ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), durante uma reunião. O gestor estadual demonstrou satisfação com os resultados e destacou que a perspectiva é que, com a inauguração da Nova Rodoviária de Salvador, também em Águas Claras, a circulação de passageiros cresça ainda mais.

“Hoje, eu tive acesso ao relatório e o último tramo, o tramo 3 que fizemos, em Águas Claras, está dando superávit de passageiros. Já bateu a expectativa que era para 2025. Imagine quando a gente estiver com a rodoviária funcionando. E estamos trabalhando para isso. Já já vocês também terão novidades sobre ela”, disse Jerônimo na oportunidade.

(Portal A Tarde)

 

Foto: Divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.