sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

APÓS ENCONTRO COM LULA EM BRASÍLIA, GERALDO JÚNIOR CELEBRA NOVOS INSTITUTOS FEDERAIS EM SALVADOR E MAIS 7 CIDADES BAIANAS

João Paulo - 13/03/2024 08:15

Em Brasília nesta terça-feira (12), o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, comemorou o anúncio de um novo campus do Instituto Federal na capital baiana e em outros sete territórios de identidade da Bahia. Para ele, a implantação de mais unidades do IFBA significa “mais oportunidades, emprego, dinheiro no bolso e prosperidade” para os baianos.

“Essa é mais uma conquista do nosso grupo político que nos enche de orgulho e alegria. É mais um compromisso honrado por nós para fortalecer a educação da Bahia e preparar nossos jovens para o mercado de trabalho”, acrescentou Geraldo Júnior, que acompanhou o anúncio feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado do governador Jerônimo Rodrigues. O Governo Federal vai implantar 100 novos Institutos Federais em todo o Brasil, contemplando a Bahia com oito campi.

Após o encontro com o presidente Lula, o vice-governador destacou a importância da aliança com o Governo Federal. “Quando a gente fala da parceria Bahia x Brasil, a gente tá falando de algo concreto. É uma parceria de trabalho e a agenda de hoje é mais uma prova disso. Vivemos um novo tempo no Brasil e a Bahia está colhendo os frutos desse trabalho conjunto. É essa união pelo trabalho que a gente quer para nossa capital, porque temos a convicção que Salvador pode mais”, afirmou.

Na opinião de Geraldo, “trabalhando em parceria com o Governo Federal, podemos transformar Salvador em um polo nacional de formação técnica, atraindo a instalação de novas empresas e gerando milhares de empregos”. Além de Salvador, foram contempladas com novas unidades do IFBA as cidades de Santo Estêvão, Ribeira do Pombal, Itabuna, Macaúbas, Poções, Ruy Barbosa e Remanso. Atualmente, a Bahia tem 39 unidades do Instituto Federal. O evento em Brasília também contou com as presenças dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Camilo Santana (Educação), que ontem estiveram em Salvador para o lançamento do programa federal Pé-de-Meia na Bahia.

Ricardo Stuckert/ Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.