domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITURA E CRUZ VERMELHA INICIAM TREINAMENTO PARA ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA EM SERVIÇOS PÚBLICOS ESSENCIAIS

Victoria Isabel - 12/03/2024 11:32

Um evento na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), na tarde desta segunda-feira (11), consolidou o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Prefeitura de Salvador e Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). A iniciativa vai implementar algumas ações conjuntas para mitigar as consequências humanitárias da violência armada sobre profissionais dos serviços públicos essenciais da Prefeitura e a população assistida, por meio do Programa Acesso Mais Seguro (AMS).

 

A iniciativa prevê o desenvolvimento e reforço de capacidades do município para análise de contexto, gestão de risco, gestão de crise, comportamentos mais seguros e gestão de estresse. Até a próxima quinta-feira, servidores das secretarias municipais da Saúde (SMS); da Educação (Smed), de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), além de prepostos do CICV, participarão de encontros no auditório da Semge. Na ocasião, as Oficinas do Grupo de Tomada de Decisão (GTD) vão auxiliar no treinamento e preparação dos profissionais para implementar o AMS no dia a dia das unidades, de forma que eles estejam aptos a replicar os conhecimentos para os demais membros de suas unidades.

 

Nesta terça-feira (12), das 10h30 às 17h30, acontece a atualização com Facilitadores e Oficina da plataforma – Pontos Focais, Grupo de Suporte/Facilitadores, NTI. Já na quarta-feira (13), das 9h às 17h30, acontece a Oficina AMS com facilitadores e grupo de suporte e também membros dos grupos de tomada de decisão. Já na quinta-feira (14), das 9h às 12h, acontece uma reunião pós-oficina, onde os facilitadores, grupo de suporte e NTI discutirão os pontos focais, fechando o ciclo de encontros.

 

Foto: Otávio Santos/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.