sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

“PELO 5º ANO SEGUIDO A BAHIA LIDERA O RANKING DE VIOLÊNCIA”, LAMENTA CAPITÃO ALDEN

João Paulo - 12/03/2024 11:40 - Atualizado 12/03/2024

Nesta terça-feira (12), o Monitor da Violência divulgou os dados de seu último levantamento. Os indicadores apresentaram, a Bahia com queda de 4,1% no número de mortes violentas em 2023, mas segue como estado com maior registro de mortes violentas no Brasil pelo 5º ano seguido. Para o deputado federal Capitão Alden (PL), que é membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara Federal, as gestões petistas só reforçam que nos últimos cinco anos a Segurança Pública nunca esteve como prioridade.

De acordo com o parlamentar, os investimentos que são feitos na Bahia contam com volumes expressivos de recursos, mas isso não é traduzido em efetividade no combate à Insegurança Pública. “Quem entrar no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública verá datado de outubro de 2023, a destinação de R$ 109 milhões para a Segurança Pública na Bahia. Mas, cadê o resultado disso? Esses recursos não estão sendo utilizados de maneira assertiva”, questiona Alden.

Segundo o político, tanto o Rui Costa quanto Jerônimo Rodrigues não se preocuparam com a Segurança Pública. Para ele, é vergonhoso o Governo do Estado da Bahia não se pronunciar oficialmente sobre esse novo indicador negativo. “Pelo 5º ano seguido a Bahia lidera o ranking de violência. O que mais impressiona é o silêncio dos esquerdistas”, lamenta Capitão Alden

 

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.