sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA INVESTIGA RACISMO NAS REDES SOCIAIS CONTRA DAVI DO BBB 24

Emilly Lima - 12/03/2024 17:49

A Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo, do Ministério Público (MP) da Bahia, abriu um procedimento para investigar práticas de racismo ocorridas nas redes sociais contra Davi Brito Santos de Oliveira, participante do Big Brother Brasil 2024. A representação foi protocolada no MP na segunda-feira (11) pelo representante da vítima, conforme informou a promotora de Justiça Lívia Sant’Anna Vaz.

Segundo Lívia, as empresas responsáveis pelas redes sociais onde as ofensas racistas teriam sido cometidas serão contatadas para fornecer informações sobre os perfis que praticaram o crime, visando identificar os autores.

“As pessoas têm ficado muito à vontade para manifestar ódio nas redes sociais, seja racial, de gênero, de orientação sexual, acreditando que estão na clandestinidade, que não serão descobertas. Mas nós temos instrumentos jurídicos e tecnológicos para descobrir a autoria deste tipo de mensagem”, ressaltou a promotora.

Ela orientou que as pessoas devem denunciar casos de expressões racistas, capturando o conteúdo em imagem (“print”) e anotando o endereço (URL) dos perfis que realizaram as ofensas criminosas. As denúncias podem ser feitas ao MP através do Disque 127, do site de atendimento ao cidadão e também por e-mail.

Foto: Reprodução/TV Globo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.