sábado, 20 de julho de 2024
Euro 6.098 Dólar 5.6089

MAIS DE 300 APROVADOS INICIAM CURSO DE FORMAÇÃO POLICIAL CIVIL

LUIZA SANTOS - 12/03/2024 16:47

Capacitações teóricas e práticas, com o treinamento de habilidades técnicas e estratégicas, vão preparar a turma de cadastro de reserva dos aprovados no Concurso SAEB – 2022/2, da Polícia Civil da Bahia. Com início nesta terça-feira (12), o Curso de Formação Policial Civil foi marcado por uma cerimônia que reuniu autoridades e os 101 candidatos à carreira de delegado, cinco à de escrivão e 206 à de investigador.

O Curso de Formação realizado pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) tem o objetivo de proporcionar ao futuro policial civil destreza, conhecimento e segurança no desempenho de suas futuras funções, a fim de que protejam a sociedade baiana, reforçando os quadros nas diversas unidades da capital e no interior. Também tem como finalidade promover a compreensão de sua prática profissional como exercício da cidadania, estimulando atitudes de justiça, cooperação, respeito às leis, respeito à dignidade humana e repúdio a qualquer forma de intolerância.

A Aula Inaugural, realizada no Teatro da Universidade Estadual da Bahia – UNEB, no Cabula, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner Filho; da Delegada-Geral Adjunta, Elâine Nogueira; do diretor da Academia da Polícia Civil (Acadepol), delegado José Fernando Oliveira dos Santos; e de demais autoridades da Polícia Judiciária baiana, além de representantes dos poderes Executivo e Judiciário.

Foto: Ascom PC BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.