sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITURA DE SALVADOR ENTREGA MAIS DE 400 PRAÇAS NOVAS OU REQUALIFICADAS EM 3 ANOS

LUIZA SANTOS - 11/03/2024 15:50

Desde 2021, a Prefeitura de Salvador tem se empenhado na revitalização e criação de espaços públicos, visando beneficiar as comunidades e oferecer mais opções de lazer nos bairros da cidade. Até este mês de março, foram entregues 406 praças novas ou requalificadas, que se tornaram importantes pontos de encontro e recreação, especialmente para as comunidades mais carentes.

No final de fevereiro, por exemplo, foi inaugurado o complexo esportivo e de lazer Raimundo Varela, localizado na Fazenda Grande IV. O local, que recebeu um investimento de R$3,5 milhões, possui um campo de grama sintética, quadra poliesportiva e uma ampla praça. O espaço é uma homenagem ao comunicador Raimundo Varela, falecido em setembro do ano passado, aos 75 anos.

A nova praça do complexo possui esculturas em forma de pássaros em concreto, conjuntos de mesa para jogos e poltronas, além de um vestiário e nove quiosques, incluindo um destinado à comercialização de acarajé. O espaço também oferece um parque infantil completo, com balanço, escorregadeira, gangorra e conjunto de amarelinha. Para os adeptos de atividades físicas, há uma academia de saúde e de ginástica, equipada com simuladores de giro triplo, remada sentada, cavalgada e esquiador individual, entre outros aparelhos.

A obra foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal) e ainda recebeu uma iluminação moderna, com 68 luminárias em LED e 33 postes de fibra na praça, além de 57 projetores em LED e nove postes de fibra no campo.

Fotos: Lucas Moura/Secom PMS

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.