Ainda não foi dessa vez que Francis Ngannou venceu pela primeira vez no boxe. Depois de bater na trave contra Tyson Fury em outubro passado, agora foi a vez de Anthony Joshua derrotar o camaronês de 37 anos. Nesta sexta-feira, em Riad, na Arábia Saudita, o inglês de 34 anos venceu com um nocaute brutal aos 2min38s do segundo round, depois de aplicar dois knockdowns no rival.
Joshua, ex-campeão peso-pesado de quatro organizações, tem agora quatro vitórias seguidas e espera por uma oportunidade de lutar pelos cinturões novamente. Ele tem agora um cartel com 25 vitórias e três derrotas. Já Ngannou, ex-campeão peso-pesado do UFC e de contrato assinado com a PFL no MMA, soma duas derrotas em duas lutas profissionais de boxe – contra ex-campeões mundiais.
Joshua, ex-campeão da WBA, WBO, IBF e IBO, venceu as três lutas que fez em 2023, numa sequência logo após duas derrotas seguidas para Oleksandr Usyk em lutas com os títulos em jogo. O lutador de 34 anos bateu Jermaine Franklin Jr., Robert Helenius e Otto Wallin. E agora venceu Ngannou na estreia na temporada 2024.
Foto: Richard Pelham/Getty Images