quinta, 30 de maio de 2024
Euro 5.6372 Dólar 5.2038

PROJETO TERÇA MUSICAL RETOMA TEMPORADA 2024 COM A CAMERATA BAHIA CORDAS

Bruno Alves - 08/03/2024 18:54

Projeto Terça Musical retoma temporada 2024 com a Camerata Bahia Cordas. O projeto é fruto de uma parceria entre o Museu Geológico da Bahia e a OSBA

 

Apresentando uma explosão de ritmo, melodias, vasta experiência artística e iniciando o calendário do Projeto Terças Musicais de 2024, a Camerata Bahia Cordas retorna ao Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta terça-feira (12), às 15h, no Cinema do Museu.

A Bahia Cordas foi fundada em março de 2007, apresenta um repertório versátil, desde música barroca a música sacra e popular, até composições autorais e é composto por três violinos, uma viola, um violoncelo e um contrabaixo. O grupo, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), é formado por Rogério Fernandes e Mário Gonçalves, no violino, Marcos Maciel, na viola, Maurício Kowalski, no violoncelo e Orley Francisco comandando o contrabaixo.

Chegue mais cedo ou conheça o museu após a apresentação

Para quem pretende assistir à apresentação da camerata, o MGB é um ótimo programa. Além da entrada gratuita, dispõe de 15 exposições temáticas, dois salões de Rochas Ornamentais e de Fósseis extraídos da fauna baiana, cafeteria e um cinema de arte. O espaço também trabalha com visita pedagógica, voltada para grupos acima de 15 pessoas, devendo ser agendada previamente através do telefone (71) 3115-7971 e do e-mail: [email protected].

O Museu Geológico está localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 2195, Corredor da Vitória. Funciona de terça a sexta, das 13h às 18h e aos sábados e domingos das 13h às 17h.

Um pedaço do Museu no Salvador Shopping

Parte do acervo de meteoritos do MGB aterrissa no Salvador Shopping, com a exposição ‘Quase Cinquenta: preservando riquezas, de meteoritos a fósseis’. A exposição dispõe de rochas espaciais que um dia foram um meteoro/estrela cadente, com destaque para o maior meteorito em massa recuperada no Brasil, o famoso Bendegó. Além desses fósseis, que registram espécie de seres que habitaram o nosso território nos períodos Triássico, Jurássico, Cretáceo e outros, como os insetos, peixes, madeiras, âmbar e muito mais.

A ação fará parte da exposição “Mundo Jurássico” na praça central do shopping, que apresenta mais de 40 espécies descobertas no Brasil e em outras regiões do mundo. A mostra é gratuita e estará disponível no piso L2 do shopping de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h.

Visita monitorada

Durante os dias da exposição, estudantes de Geologia e funcionários do Museu Geológico estarão à disposição para monitorar as visitas, tirando dúvidas do público. De segunda a domingo, os monitores estarão disponíveis das 13h às 19h.

Foto/Reprodução: Ascom OSBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.