Alguns bairros da capital baiana terão o fornecimento de água interrompido a partir das 7 horas da manhã de segunda-feira (11). A interrupção ocorre devido à necessidade de remanejamento de uma tubulação de água de grande porte para dar continuidade às obras do BRT, conforme solicitação da prefeitura de Salvador.
O trabalho está previsto para ser concluído na madrugada de terça-feira (12), porém, o abastecimento na região pode levar até 48 horas para ser normalizado após a conclusão do serviço, ou seja, na quinta-feira (14). Os bairros afetados incluem Cidade Jardim, Rio Vermelho, Chapada do Rio Vermelho, Lucaia, Vale Das Pedrinhas, Horto Florestal (parte) e Avenida Garibaldi.
A Embasa esclarece que assim que o serviço solicitado pela Prefeitura for finalizado, será possível restabelecer o fornecimento de água para as áreas afetadas. No entanto, o retorno da água é gradual, pois é necessário reabastecer as tubulações e grandes reservatórios de distribuição. Dessa forma, alguns locais mais altos ou distantes na rede distribuidora podem ter o abastecimento normalizado em até 48 horas após a conclusão do serviço.
Portanto, a Embasa recomenda que os moradores reservem água e usem com economia durante esse período de interrupção.
Foto: Divulgação/Cesan